Baú Para Moto Aquática? Conheça Essa Novidade da Icbras! -

24.01.2022

Baú Para Moto Aquática? Conheça Essa Novidade da Icbras!

Nem todo mundo sabe, mas quem usa um veículo aquático ou está pensando em comprar um, pode ter mais praticidade nos passeios com um baú para moto aquática.

E foi pensando nesse público que a iCbras trouxe para o mercado uma inovação: um baú para moto aquática em PEAD, super durável e resistente.

Com 65 litros de capacidade, este modelo é ideal para quem quer ter uma experiencia positiva em carregar diferentes produtos em um veículo aquático.

Tem uma moto aquática e não sabe para que serve a utilização de um baú ou como instalar o seu? A gente te explica!

Por que ter um baú para moto aquática?

Baús são objetos que podem ser utilizados de diversas maneiras, sendo um item necessário para quem gosta de ter um espaço para organizar seus pertences e utensílios.

Os baús transportados em motos aquáticas não são diferentes, servindo como um local para armazenamento em seu veículo aquático.

Usando o baú para moto aquática iCbras

Esse modelo de baú para moto aquática da iCbras possui tamanho ideal para quem quer guardar seus itens pessoais, como sapatos, peças de roupas leves ou até mesmo objetos de práticas esportivas

O design desse baú foi feito para unir conforto e praticidade, não ocupando muito espaço na sua moto.

Por ter seu material a base de polietileno de alta densidade (PEAD), é feito de um plástico super resistente a variação de temperatura, com a vantagem de ser leve e impermeável. O PEAD é um material reconhecido por sua alta resistência, garantindo durabilidade e leveza ao baú.

Junto com o baú plástico é adicionado um conjunto de engate rápido na compra, assim como uma bolsa térmica que pode ser adquirida na versão premium. O baú para moto aquática iCbras ainda pode ser comprado nas cores preto e branco.

O modelo de baú para moto de 65 litros dispõe de tampa com parede dupla, o que dá mais resistência, proteção e uma melhor vedação. Além disso, possui furos para prender uma rede e viabilizar que outros itens sejam acomodados em segurança.

Para quem gosta de personalizar seus pertences, existe a possibilidade de adornar a caixa do baú através da aplicação de adesivos nas suas laterais e/ou através da bandeira fixada em suporte da iCbras.

Fixando o baú para moto aquática de 65 litros

O bauleto plástico de 65 litros da iCbras é de uso fácil e seguro. Sendo feito de PEAD, não será difícil para o usuário conseguir acoplar o baú ao seu veículo aquático.

A instalação baú ao veículo aquático é feita através do suporte de engate rápido fornecido pela iCbras, já fixado no baú.

Entretanto, um detalhe importante é que a caixa do baú é somente adaptável ao modelo de sistema engate rápido Sea Doo.

Para utilizar o baú para moto aquática, basta abrir as duas travas na parte debaixo do baú e posicioná-las no  engate rápido com o fecho do baú posicionado para frente da moto. O próximo passo é encaixar as travas do baú no engate rápido na moto aquática e travá-las.

Por último, em movimento manter o mosquetão preso na espera mais uma vez.

Todos esses detalhes e informações sobre a instalação estão presentes no manual de instruções que os compradores recebem. Assim, é muito mais simples acoplar o baú na sua moto aquática.

Cuidados com o baú

Para que uso do baú para moto aquática seja duradouro, é recomendável ter certos cuidados fundamentais.

O primeiro de todos é não ultrapassar a capacidade máxima de carga suportada. Para um baú de 65 litros, o máximo que pode ser suportado é 3 kg.

Qualquer carga acima disso pode prejudicar a estabilidade da condução e trazer danos à moto aquática. Além de que, os danos causados pelo excesso de carga não são cobertos pela garantia do produto.

Outras precauções incluem:

  • Nunca conduzir o veículo com a tampa do baú aberta;
  • Não utilizar o baú como assento e/ou apoio para subir na moto aquática;
  • Jamais transportar objetos cortantes, corrosivos e/ou inflamáveis, podendo pôr em risco a vida de terceiros, ao condutor e também causar danos ao material do baú.

O baú também possui espaço para utilização de cadeado. Vale lembrar que somente a utilização do cadeado não garante que o baú não será violado.

E não custa lembrar que é proibido transportar animais e pessoas no baú para moto aquática.

É de extrema importância manter uma inspeção diária antes do uso de itens que precisam ser fixados ao baú. A má fixação desses itens pode causar sérios danos ao condutor e a terceiros.

Como comprar um baú para moto aquática?

E então, gostou dessa novidade da iCBras?

Se você tem uma moto aquática e quer ter mais praticidade, não pode deixar de conhecer essa opção completa! Clique neste link para falar com a iCBras e conhecer mais detalhes.

Dessa forma, os seus próximos passeios aquáticos, seja no mar, no rio ou na lagoa, serão mais práticos e cheios de possibilidades!