Baú para Pizza: Abertura Superior ou Traseira? -

23.04.2020

Baú para Pizza: Abertura Superior ou Traseira?

 

Unir restaurantes e consumidores por meio da entrega de pedidos é uma das principais funções de quem trabalha com a motocicleta. Embora exista uma grande variedade de alimentos, não dá para negar que a pizza continua sendo o delivery favorito da maioria dos brasileiros. Mas para o motociclista que quer mais praticidade em suas entregas a dúvida é simples: é melhor um baú para pizza com abertura superior ou traseira? A análise a seguir pode ajudar a esclarecer!

Características de cada baú para moto

Com uma produção diária de 1 milhão de pizzas, o Brasil está entre os maiores consumidores de pizza do mundo, tendo no delivery uma boa parcela dos pedidos. Para os motociclistas, antes de optar por comprar um baú com abertura superior ou traseira, é interessante conhecer as características de cada um deles. 

Para essa análise, utilizamos como base a caixa plástica para moto com capacidade de 135 litros, um tamanho que permite realizar entregas de pizzas maiores, como as pizzas gigantes ou família, além de possibilitar o transporte de outros itens.

Baú para pizza com abertura superior

Uma das principais vantagens da caixa plástica para moto com abertura superior é a proteção dos itens que são transportados. Quem está sempre no trânsito sabe que não é difícil encontrar situações climáticas adversas, como chuvas e tempestades. Os melhores baús para delivery do mercado contam com um design que faz com que a tampa atue como uma “cobertura”, impedindo que a água entre e prejudique o que está sendo transportado.

Além disso, o modelo com abertura superior é uma escolha interessante para quem vai trabalhar com entregas de outros produtos, itens que não estão no segmento da alimentação. Um exemplo são os serviços de coletas e entregas de documentos, correspondências ou mesmo de produtos entre lojas e consumidores.

Por outro lado, a abertura superior para o dia a dia de quem entrega pizza pode mostrar-se um desafio quando é necessário mudar a ordem de entrega. Geralmente, o motociclista organiza as caixas de pizza de acordo com o trajeto que pretende realizar, deixando em cima o alimento que será entregue primeiro. Assim, caso seja necessário inverter a ordem, é preciso um esforço à mais para tirar o que está embaixo e entregar para o consumidor.

Baú para pizza com abertura traseira

Uma boa comparação para a caixa plástica de entrega de pizza com abertura traseira é um forno, que conta com o mesmo tipo de tampa. Graças a esse design, o entregador tem mais funcionalidade e mobilidade para retirar itens, especialmente as grandes caixas de pizzas. Outra vantagem é que é possível retirar primeiro um alimento que está embaixo, sem precisar movimentar os outros itens que estão na rota de delivery.

Muitos baús para pizza com abertura traseira já contam com o sistema de fechadura embutido, como é o caso do modelo da iCBras. Por mais simples que pareça, o fato de não precisar abrir e fechar um cadeado a cada entrega poupa tempo e dá mais praticidade ao motociclista – e melhor aproveitamento das horas é algo que todo motociclista procura.

No uso diário, esse tipo de baú também se mostra versátil, uma vez que permite carregar diferentes itens. Entretanto, é necessário levar em consideração o que será transportado, para entender se essa opção é a melhor para você.

Como escolher um baú para pizza?

Conhecendo as características de cada tipo de caixa plástica para moto, fica mais fácil decidir entre um modelo e outro. Mas, se ainda assim você tiver dúvidas, vale fazer um comparativo levando em conta os pontos positivos e negativos de cada baú. 

Tanto a abertura traseira quanto a superior funcionam bem para a entrega de alimentos e podem ser utilizadas em delivery de outros itens. A dica para fazer uma boa escolha é listar todos os itens que você pretende transportar, para entender se há algo que vai se comportar melhor dentro de um tipo de baú do que em outro.

Além disso, vale prestar atenção nas fotos de demonstração do produto, especialmente para quem vai fazer a compra da caixa plástica para moto pela Internet. Observe a área interna, veja o material de fabricação (um dos melhores é o PEAD, ideal para baús de motocicleta por sua resistência), conferindo ainda peso e dimensão para verificar se o modelo está dentro dos limites apresentados no manual da sua moto.

Com todos esses itens em mente, você vai conseguir fazer uma escolha adequada e realizar entregas de pizzas ou outros produtos com comodidade e segurança. Acesse o site da iCBras para saber mais sobre caixas plásticas para moto.