Renda Extra de Moto: Conheça 5 Ideias para Ganhar Dinheiro -

18.10.2021

Renda Extra de Moto: Conheça 5 Ideias para Ganhar Dinheiro

Quando a economia não vai bem, muita gente procura formas de fazer uma renda extra e ter mais conforto nas finanças. Se você tem uma moto, saiba que existem ideias para ganhar dinheiro usando o veículo.

Essas são ideias interessantes porque levam em consideração um veículo muito popular, que muitos brasileiros têm em casa. Dessa forma, você pode aproveitar algo que já tem, para ganhar mais dinheiro.

Se você está precisando levantar uma grana para complementar a renda, não deixe de conferir essas ideias!

1. Moto entrega

Em muitas cidades brasileiras, as atividades de bares e restaurantes já voltaram ao normal, com o mesmo funcionamento de antes da pandemia.

Entretanto, milhares de pessoas se habituaram a consumir refeições em casa. Assim, mesmo com a queda da limitação de visitantes em bares e restaurantes, há quem prefira pedir um prato via delivery.

Se você tem uma moto, a primeira ideia para ganhar dinheiro é fazer parte do sistema de delivery por meio de aplicativos como iFood ou Rappi.

É importante que você tenha um baú para moto funcional, que consiga acomodar com segurança os itens que serão transportados.

Nossa dica é conhecer o bauleto de 140 litros da iCBras, com design inovador. Assim, você terá um grande aliado nas suas entregas!

2. Moto Táxi

Uma das ideias de renda extra de moto é utilizar o veículo para transporte de pessoas, como moto táxi.

Ainda que aplicativos de transporte sejam bem populares, o moto táxi voltou a ser procurado, principalmente por pessoas que precisam vencer o trânsito de grandes cidades.

Para atuar como moto táxi, é preciso manter a moto sem um baú plástico instalado, além de contar sempre com um bom capacete extra.

3. Entrega de produtos e correspondências

Assim como o delivery de alimentos cresceu nos últimos meses, muitas empresas perceberam nas motocicletas uma forma prática e mais barata para realizar a entrega de produtos e correspondências.

Nesse sentido, quem quer fazer renda extra de moto, pode se cadastrar em aplicativos que realizam esse tipo de entrega ou se cadastrar em uma cooperativa de motocicletas.

Uma vantagem desse serviço é que as entregas costumam ser feitas em horário comercial, ideal para quem não quer trabalhar durante a noite.

4. Motoboy de uma empresa

Hoje, boa parte dos documentos podem ser enviados e assinados via e-mail. Entretanto, para grandes empresas com filiais, a assinatura nos arquivos originais pode ser necessária.

Para encurtar distâncias e deixar todo o processo mais rápido, essas empresas têm motoboys cadastrados, que são chamados para realizar determinados trajetos.

Assim, uma das ideias para ganhar dinheiro com a sua moto é trabalhar como motoboy parceiro de uma empresa.

5. Entrega de água e gás

Por fim, uma das ideias de renda extra de moto é utilizar o veículo para realizar a entrega de água e gás.

Para isso, além de se tornar parceiro de uma empresa que comercializa os produtos, é preciso seguir algumas normas, como contar com um dispositivo de carga específico – o que ajuda na segurança do condutor.

Mas fica o alerta: antes de começar a trabalhar nessa área, é importante entender as exigências do Contran, para garantir que sua atuação esteja dentro da lei.

Renda extra na sua moto

Quando se trata de renda extra de moto, existem boas ideias que o condutor pode colocar em prática para ganhar mais dinheiro.

Além dessas ideias, vale buscar outras formas de renda extra, levando em consideração seus conhecimentos, habilidades e preferências.

Assim, ao buscar ideias e ter disposição para trabalhar, ter mais dinheiro na conta se transforma em uma realidade!