Motoboy e influenciador digital: quem são os motoboys que estão dominando as redes sociais

Já imaginou atuar como motoboy e influenciador digital? Saiba que isso já é realidade para algumas pessoas que, por meio da internet, acabaram descobrindo uma nova fonte de renda e realização pessoal.

Assim como acontece com outras profissões, muitos entregadores estão deixando suas atividades convencionais para se tornarem influenciadores digitais nas redes sociais.

De fato, plataformas como Youtube, Instagram e Tik Tok têm cada vez mais personalidades que compartilham suas rotinas de entrega, conquistando milhares de seguidores.

Nesse sentido, os vídeos produzidos abordam uma variedade de temas: desde a rotina de trabalho, até dicas de como cuidar do baú para moto.

No universo do motoboy e influenciador digital existem pessoas com mais de 1 milhão de seguidores! E todos possuem o mesmo objetivo: criar conteúdo criativo sobre sua profissão para inspirar e conscientizar aqueles que também desejam ingressar nessa área.

Se você se interessa pelo assunto, conheça uma seleção de 4 profissionais das entregas. Cada um é motoboy e influenciador digital, e merece o seu like!

Rizolito Motoboy

Também conhecido como “cachorro louco” nas redes, o Rizolito Motoboy faz conteúdos sobre os mais variados assuntos, desde manobras radicais até encontros com outros entregadores.

O influencer tem mais de 100 mil seguidores no Instagram, com mais de mil conteúdos postados. No Youtube, são mais de 70 mil inscritos e 600 vídeos.

Com vídeos bem-humorados e criativos, Ewerton de Lima Pereira, seu nome verdadeiro, passou a conquistar espaço para valorização de sua profissão. De fato, esse foi um dos motivos que o levou a criar conteúdo próprio.

A partir do reconhecimento e da valorização da profissão de entregador, o agora influencer digital também consegue trazer alertas para seus seguidores, seja sobre a regularização da profissão ou sobre práticas seguras no trânsito.

Além disso, algo que chama a atenção são seus equipamentos, como o baú da moto bem decorado e chamativo.

Brunin Prado

Brunin Prado já foi motoboy e influenciador digital, mas hoje dedica-se somente a criação de conteúdo online.

Sua jornada começou durante as entregas na pandemia, onde ele se inspirou em outros entregadores que começaram a produzir conteúdo para as redes sociais. Desde então, Brunin usou sua criatividade como grande aliada.

Atualmente, ele tem quase 2 milhões de seguidores no Instagram e uma renda mensal de 500 mil como influencer digital.

Um ponto interessante é que o influencer digital enfatiza em várias entrevistas as vantagens de poder trabalhar em qualquer lugar do mundo apenas com seu celular. Afinal, com o resultado de seus vídeos criativos nas redes, Brunin Prado se tornou milionário e conseguiu sustentar toda sua família.

Matheus Filipe

Matheus Filipe é mais um dos influenciadores entre os entregadores que experimentou um aumento vertiginoso de visualizações em seu conteúdo no Tik Tok.

O entregador já possuía uma conta no Instagram, onde criava vídeos sobre o cotidiano de um motoboy. No entanto, foi o conselho de seu irmão para criar uma conta no TikTok que o fez perceber o alcance dessa plataforma.

Um de seus vídeos que fez mais sucesso é sobre “Coisas que os clientes dizem que deixam qualquer entregador derretido!”.

Com vídeos simples como este, focados na experiência do dia a dia, Matheus Filipe já afirmou em entrevistas que espera se tornar um motoboy e influenciador digital de sucesso.

Michael Alves

Para finalizar nossa lista, o influencer digital Michael Alves recentemente viralizou no Instagram e Tik Tok (como “malandrovlog”) com uma análise do atendimento de restaurantes pelos entregadores.

As visualizações alcançaram mais de 150 mil nas plataformas, chamando atenção para os demais conteúdos produzidos pelo entregador.

Embora o tempo de produção de Michael Alves seja menor em comparação com outros influenciadores da lista, ele tem conquistado seu espaço com bom humor e vídeos simples, que tratam sobre o universo do delivery.

Além do dia a dia como motoboy, Michael também compartilha nas plataformas digitais sua experiência de viver sozinho.

Graças ao suporte de seus seguidores, Michael recebeu ajuda para construir sua casa. Uma verdadeira rede de apoio!

Você também deseja se tornar um entregador influencer?

Saiba que não é impossível ser motoboy e influenciador digital!

Basta observar que um ponto comum em nossa lista de influenciadores entre os entregadores é que todos aproveitaram as situações do dia a dia para criar vídeos na internet.

Com pouco ou nenhum recurso, utilizando um smartphone que nem sempre tem grande qualidade, esses entregadores colocaram sua criatividade em ação e estão colhendo bons resultados.

Portanto, se você deseja se tornar um entregador influencer, observe as situações de sua rotina. Depois, perca a vergonha de ligar a câmera e divirta-se com o que você faz.

Pode ser que em breve você entre para essa lista!