Está pensando em comprar um baú para a sua motocicleta? Um dos pontos essenciais para fazer uma boa escolha é saber quais itens é possível carregar dentro dele. Foi pensando nisso que criamos este guia, que mostra o que transportar no baú de moto iCbras!
A iCbras é uma empresa especializada no desenvolvimento de baús de motos inovadores. É por isso que trabalhamos com uma gama considerável de capacidades: vai de 65 litros até 160.
No entanto, na hora de escolher um modelo, muitos motociclistas enfrentam dúvidas. Afinal, não é fácil mensurar o que transportar no baú de moto apenas lendo a capacidade em litros.
Assim, para que você escolha um baú de moto iCbras com total segurança, detalhamos na sequência o que você consegue acomodar em cada modelo. É só continuar a leitura para descobrir!
Medida em litros: por que se usa?
Antes de falar sobre o que transportar no baú de moto iCbras, vale a pena entendermos o motivo por trás de usar a medida em litros.
Basicamente, trata-se de uma unidade de medida que é utilizada na maioria dos países quando se fala em baús e bauletos.
Isso acontece por dois motivos. O primeiro é para facilitar a comunicação: quando todas as fábricas usam a mesma forma de medida, fica mais simples para revendedores e consumidores compreenderem.
Basta pensar o quanto seria complexo se cada fábrica escolhesse uma unidade de medida para definir os espaços de seus produtos: metros cúbicos, polegadas, centímetros, enfim.
O outro motivo tem a ver com a história. Há décadas usamos litros para medir capacidades de cargas. É mais fácil continuar utilizando o que já funciona.
E vale lembrar que a leitura em litros não é nada complexa. Quanto mais litros, maior a capacidade – algo que não seria simples de interpretar caso você precisasse comparar um baú de 100 litros com um de 0,10 metros cúbicos.
E uma curiosidade: essa medição não precisa ser milimetricamente exata! Isso porque, uma pequena alteração na capacidade de armazenamento em litros não traz nenhum problema para o motociclista.
Mas o que transportar no baú de moto da iCbras?
Como você viu, a medida em litros se aplica por fábricas e lojas de todo mundo – e isso também acontece aqui na iCbras!
Nossa gama de produtos inclui opções que partem de 65 litros e vão até 160 litros.
É claro que, em outras marcas, é possível encontrar baús de moto com litragem menor. Por isso, caso você tenha necessidades específicas, pode considerar alternativas.
Agora, se você quer entender o que transportar no baú de moto iCbras, modelo por modelo, confira o guia abaixo!
65 litros
O menor baú da iCbras, que tem um formato de bauleto, é o modelo com capacidade de 65 litros.
Por ter menos espaço disponível, ele é ideal para carregar pequenos objetos. Alguns exemplos de itens que cabem neste modelo são: capa de chuva, sapatos e até mesmo um capacete.
Na prática, um baú de 65 litros é bastante útil para quem realiza viagens curtas. Muitos motociclistas que usam a moto para ir até o trabalho optam pelo bauleto.
Você conseguirá trabalhar com entregas com um deles se seu foco for o transporte de objetos pequenos. Entretanto, se você precisar entregar coisas maiores, o ideal é optar por um baú a partir de 100 litros.
100 litros
A partir dos 100 litros de capacidade, você consegue aproveitar o seu baú para trabalhar com entregas.
Na prática, um baú de 100 litros consegue acomodar vários itens. Desde produtos de uso pessoal, como a capa de chuva, até alimentos e compras de mercado.
No caso do baú da iCbras, há espaços para acoplar uma rede, que pode ampliar o espaço disponível e te permite carregar um capacete extra – algo que se replica em todos os nossos modelos, a partir dos 100 litros.
120 litros
Se você trabalha com transporte de moto em grandes cidades, com muito trânsito e movimento, precisa conhecer o modelo de 120 litros!
Isso porque, o baú possui um design alongado, o que permite uma otimização das rotas ao passar facilmente pelos espaços deixados pelos carros.
Esse baú para moto possui 70 centímetros de altura. Assim, é possível carregar itens maiores e mais altos, desde garrafas de refrigerantes em delivery até objetos de decoração e produtos variados.
Ferramentas maiores também são acomodadas com conforto e segurança neste baú.
130 litros
Se o seu foco for trabalhar com delivery de alimentos, especialmente pizzas, o baú de 130 litros vem como a opção perfeita.
Esse baú conta com a maior abertura do mercado. Assim, é simples acomodar mercadorias de tamanhos maiores sem precisar fazer ajustes complexos.
Produtos que vem em caixas maiores, como pizzas, cabem tranquilamente em baús com essa medida. Neste caso, por ter abertura frontal, a retirada dos itens fica ainda mais prática.
Além disso, você também ganha espaço ao acoplar uma rede elástica: nela, você pode carregar refrigerantes, por exemplo.
135 litros
Para quem quer um espacinho “extra”, a iCbras apresenta um baú com 5 litros a mais que o modelo anterior: o baú de 135 litros.
Seu porte grande permite acomodar muitas coisas. Além dos itens mencionados antes, como alimentos e capa de chuva, é possível transportar produtos adicionais.
Com 135 litros, você pode carregar consigo mochilas maiores, itens de camping, ferramentas, entre outras cargas mais volumosas.
140 litros
Precisa de ainda mais espaço? Então, saber o que transportar no baú de moto iCbras de 140 litros pode ser de grande ajuda!
Nesse modelo, o motociclista consegue transportar materiais e produtos de tamanhos maiores. Isso vai desde alimentos em caixas largas, até ferramentas e itens de trabalho que exigem mais espaço.
Uma característica desse modelo de 140 litros é que há uma parte interna com um compartimento específico para carregar documentos sem riscos de danos.
Ou seja, em uma mesma viagem, você pode levar documentos e demais produtos, sem ter a preocupação de como o movimento da estrada pode afetá-los.
160 litros
Por fim, chegamos no nosso modelo de maior capacidade: 160 litros!
Para os motociclistas que buscam o máximo de espaço possível, esta é a melhor alternativa.
Com um baú de 160 litros, você consegue transportar itens diversos: alimentos, refrigerantes, capa de chuva, sapatos, capacete, ferramentas, mochilas, enfim.
E, assim como o modelo anterior, há uma parte interna reservada para o transporte de documentos.
Como fazer uma escolha certeira?
Agora que você já sabe o que transportar no baú de moto iCbras, em cada um deles, tem mais segurança para fazer uma escolha.
Mas mais do que pensar na capacidade que você necessita, é preciso considerar a compatibilidade da moto.
No manual do veículo, você encontra as regras para acoplar um baú de moto. É importante ter consciência disso para não correr riscos de desequilibrar a motocicleta ou até levar uma multa.
Depois, com tudo pronto e acoplado, é só aproveitar a liberdade que a moto te oferece!