4 Tendências para o Setor de Delivery em 2021

Fazer compras e receber algo em casa, por meio de moto entrega, tem sido cada vez mais frequente na rotina dos brasileiros. A projeção é que o segmento cresça ainda mais, com tendências para o setor de delivery em 2021 bem definidas.

Os serviços de entrega tiveram um aumento na demanda considerável em 2020, motivado especialmente pelo isolamento social e a impossibilidade dos consumidores se dirigirem até os pontos de venda.

E uma vez que a entrega em casa, seja a partir de um pedido em site ou aplicativo, está cada vez mais frequente na vida dos consumidores, as tendências para o setor de delivery em 2021 mostram que esse método de compra veio para ficar.

Conheça 4 tendências para o setor de delivery em 2021.

Mais pedidos por sites

Por mais que os aplicativos de compras de alimentos e itens de supermercado tenham se popularizado no último ano, para alguns estabelecimentos as taxas não são nada convidativas.

A saída encontrada por vários restaurantes foi a criação de sites próprios para os pedidos. Assim, o consumidor pode acessar uma página na internet, para fazer pedidos, sem o intermédio de aplicativos.

Para os donos de restaurantes e lanchonetes, esse é um método de garantir uma maior margem de lucro. E para incentivar os pedidos pelos sites, as marcas lançam promoções e descontos especiais.

Cuidado e atenção ao cliente

Criar uma boa experiência para o cliente é uma das tendências para o setor de delivery em 2021. E essa experiência leva em consideração vários fatores: desde a facilidade para fazer um pedido, até a entrega realizada pelo motoboy.

No ramo da alimentação, por exemplo, os restaurantes têm se preocupado com a forma como o alimento chega até o cliente. Afinal, nada é mais decepcionante do que receber um prato “bagunçado”, bem diferente da imagem do cardápio.

Pensando nisso, muitas empresas têm investido em baús para motos que não prejudicam a entrega dos alimentos durante o transporte, capazes de acomodar adequadamente as embalagens.

Modelos com designs mais estruturados, como os baús desenvolvidos pela iCbras de 100 e 140 litros, conseguem cumprir essa tarefa.

Assim, ao usar um baú iCbras nas entregas, além de ter mais aproveitamento do espaço do baú para moto, o motociclista consegue transportar os alimentos sem tantos danos em seu aspecto visual.

Uso de embalagens sustentáveis

Políticas ambientais têm sido cada vez mais discutidas nas cidades. Um exemplo está nas regiões litorâneas que, nos últimos anos, proibiram o uso de canudos plásticos nas bebidas.

Essa discussão impacta também nos consumidores, que estão preocupados com a quantidade de lixo gerada em um pedido de delivery.

Pensando nisso, restaurantes e outros estabelecimentos estão investindo no uso de embalagens biodegradáveis, que são aquelas que não prejudicam o meio ambiente em sua destinação, após o uso.

Sua voz fazendo o pedido

Por muitos anos, empresas desenvolvedoras de sistemas estudaram como os computadores poderiam reconhecer palavras, que se tornariam comandos.

Toda essa tecnologia tem sido aplicada em diferentes dispositivos, como as assistentes virtuais e até aplicativos do smartphone.

Uma das tendências para o setor de delivery em 2021 é o reconhecimento de voz nos pedidos, o que permite maior praticidade e agilidade na hora de fazer uma compra.

Indiretamente, essa tecnologia ainda impacta de forma positiva pessoas que possuem limitações visuais e dependem da fala para fazerem pedidos.

Setor de delivery em crescimento

Se 2020 foi um ano de aumento na demanda do delivery, 2021 tem tudo para ser ainda melhor, especialmente com a chegada de novas tecnologias e a popularização de serviços de entrega.

E agora que os brasileiros estão bem adaptados com esse tipo de serviço, as tendências para o setor de delivery mostram previsões otimistas para os próximos meses.

Ao conhecer as tendências para o setor de delivery em 2021, é possível que estabelecimentos e profissionais da entrega se preparem para o futuro, levando em consideração o que realmente pode fazer diferença para os clientes.

E ao consumidor, cabe aproveitar todas as facilidades que esse método de entrega é capaz de oferecer.